Educação Infantil
Pré I
PréII - Tarde
EFI Anos Iniciais
1° ao 5° ano - Tarde
EFII Anos Finais
6° ao 9° ano - Manhã
Ensino Médio
1° a 3° série - Manhã e Noite
Língua portuguesa, literatura, inglês, educação física e história da arte
Química, física e biologia
Ciências sociais e humanas aplicadas: história, geografia, filosofia, política e sociedade
EJA
EJA 6, 7, 8 - 1, 2, 3 - Noite
É a sigla de Educação de Jovens e Adultos, uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada.
O EJA é presencial, noturno e certificado pelo MEC.
Nosso currículo do EJA
Língua portuguesa, literatura, inglês, educação física e história da arte
Química, física e biologia
Ciências sociais e humanas aplicadas: história, geografia, filosofia, política e sociedade
Inglês Diário
O Colégio CCM desenvolve um projeto de inglês integrado, globalizado e de excelência. Desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental os alunos tem 5 tempos regulares de Língua Inglesa semanalmente. Com aulas dinâmicas, gamificadas, e voltadas 100% para a prática do idioma, os alunos são estimulados ao uso da língua em suas mais variadas formas. Através da parceria com a Universidade de Cambridge os alunos, a partir do 6º ano, são preparados para a realização de certificações internacionais de acordo com o CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas). Utilizando materiais internacionais elaborados pela editora Oxford o Colégio CCM se torna assim um centro preparatório de certificação internacional de referência em toda a região.
Equipe de Língua Inglesa
Colégio CCM offers an excellent, integrated and globalized English project. From Kindergarten to 9th grade of Elementary School, students have 5 regular English classes every week. With a dynamic, gamified, and focused fully on practicing the language classes, the students are challanged to use English in its various formats. Through a partnership with Cambridge University, students from 6th grade on, are prepared for international certifications according to the CEFR (Common European Framework of Reference for Languages). Using internationally recognized materials designed by Oxford press, Colégio CCM becomes a prep center of international certification of reference around the region.
English Team
Pilares &
Competências
“As crianças devem ser ensinadas a pensar e não o que pensar.” _Margaret Mead
SER
Este importante pilar da educação nos conduz a duas reflexões. Reconhecer nossa individualidade e sua incompletude, que se molda e se constrói todos os dias, e também o que somos diante do mundo e de nossos semelhantes. Nossa condição humana e capacidade de aprender e nos transformar ao longo da vida nos diferenciam dos outros seres. Há sempre algo a aprender que pode contribuir na formação e nos conduzir para aquilo que desejamos ser.
FAZER
O assunto aqui é o reconhecimento das capacidades individuais da pessoa. O valor maior do aprender a fazer está no aproveitamento das potencialidades. Valorizar o conhecimento e a forma com que o aprendizado deve ser colocado em prática. Permitir e valorizar a criação e a inovação como possibilidades reais.
CONVIVER
Provavelmente nunca foi tão importante o aprendizado do convívio, do viver com os outros em harmonia e respeito. Apresentamos propostas que devem ser desenvolvidas em cooperação para introduzir o bom convívio. As sociedades se constituem a partir de muitas diversidades e isso deve ser incorporado ao nosso cotidiano com respeito e cordialidade tanto para que no futuro estejamos mais ligados aos nossos interesses comuns e menos às nossas diferenças.
CONHECER
Neste pilar está sedimentada a ideia de que a criança deve construir seus saberes de forma ampla, de maneira que os conteúdos apresentados façam sentido em suas vivências, possibilitando a detecção dos pontos de maior interesse e neles dedicar maior aprofundamento.
Extracurriculares
Nossas atividades são organizadas para diversificar as experiências e garantir maior número de opções.
Extracurriculares disponíveis:
Veja nosso blog
O que é o Programa Escola Azul e qual a importância disso?
Há quase 40 anos foi criado por uma ONG norte-americana o Dia Mundial da Limpeza. Aconteceu no no dia 16 de setembro. A ideia é conscientizar a população sobre o lixo descartado inadequadamente nos espaços naturais e o quanto eles provocam a poluição dos recursos hídricos. Em homenagem à data,
Quais as vantagens de ter uma hortinha na escola (com dica de como fazer uma em casa)
Como diz um provérbio popular: “as palavras ensinam, os exemplos arrastam”. Nós concordamos e acreditamos que isso é ainda mais verdade quando estamos lidando com crianças e adolescentes. Naturalmente eles imitam e são inspirados por pais, professores e todos com quem convivem. Uma prova clara está no vídeo “Children see,
Teatro na escola: no meio de tantas vantagens, um meio lúdico de ensinar respeito e solidariedade
Sim, teatro na escola traz uma série de benefícios. E vamos comentar vários hoje aqui. Mas queremosdesde já destacar um deles: a oportunidade de trabalhar de forma lúdica e simbólica valores sociomorais, como respeito e solidariedade. Tudo isso enquanto os alunos aumentam seu repertório cultural e ampliam vocabulário. Curioso para